3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza Operação Piracema 2023/2024 na Barragem do Rio Passo Fundo

Nesta sexta feira (08/12), policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), realizaram a Operação Piracema 2023/2024, nos municípios de Ronda Alta e Campinas do Sul.

A equipe do 3º BABM realizou patrulhamento aquático na área do Lago da Usina Hidrelétrica do Passo Fundo (UHPF). Durante a fiscalização, foram localizados 700 metros de redes de pesca e 300 metros de espinhéis, inseridos, ilegalmente, no ambiente aquático.

Os responsáveis por inserir os petrechos não foram localizados. O material foi apreendido e será incinerado.

🐠O defeso da Piracema (período de reprodução dos peixes) seguirá até 31 de janeiro de 2024. Durante esse período não é permitida a pesca com o uso de redes, tarrafas, espinhéis, molinetes. Também não é permitida a pesca com barco a motor, inclusive para pescadores profissionais, que nesse período recebem o seguro-defeso, pago pelo Governo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.