Porto Alegre terá primeira caminhonete táxi

Porto Alegre terá a primeira caminhonete táxi em sua frota. O veículo, uma Chevrolet S10, foi aprovado pelo setor de Inspeção Veicular da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), nesta sexta-feira (24).

A motorista do veículo será Daniela Sousa, que atua como taxista há 19 anos. Ela conta que a mudança para uma caminhonete foi uma solicitação da categoria, que sentia a necessidade de utilizar veículos maiores, que atendessem as necessidades de todos os seus usuários.

A resolução que permite a circulação de caminhonetes como táxis em Porto Alegre foi publicada em setembro de 2023. Os veículos devem atender a uma série de requisitos, como ter quatro portas, ar-condicionado e espaço para pelo menos cinco passageiros.

Além da caminhonete de Daniela, outras 11 caminhonetes já foram autorizadas pela EPTC a atuar como táxis na cidade. A expectativa é que, até o final do ano, mais veículos desse tipo sejam incorporados à frota.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.