Guarda Municipal de Novo Hamburgo salva bebê de engastamento

Em patrulhamento preventivo nas proximidades da Escola Municipal Guilherme Gaelzer Neto, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, uma viatura da Guarda Municipal avistou um veículo em alta velocidade, com uma mulher no banco traseiro gritando socorro.

Prontamente, a guarnição retornou e, ao chegar próximo ao veículo, verificou que se tratava de uma criança engasgada. A mãe da criança, em situação de desespero, entregou para a guarnição a criança de aproximadamente três meses de vida e que estava praticamente sem sinais vitais.

No mesmo instante, a guarnição deu início ao procedimento para a reanimação da criança, com a manobra de Heimlich, e iniciou o deslocamento para o Hospital Municipal. Dentro da viatura, após a realização da manobra, a criança começou a dar sinais e expelir leite materno pela boca e pelas narinas e depois começou a chorar, voltando com a respiração.

No Hospital Municipal, o bebê recebeu atendimentos médicos e se recuperou. Posteriormente, foi transferido para a UPA Centro para observação, com previsão de alta para breve.

Entre os cursos de preparação para a Guarda Municipal de Novo Hamburgo, há aulas de primeiros socorros e atendimento diante de várias situações, inclusive o engasgamento. Vários guardas municipais hamburguenses já ajudaram a salvar bebês engasgados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.