Após alerta do MapBiomas, 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra 112.800 m² de desmatamento em Campestre da Serra

Nesta quarta-feira (25/10), a equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou desmatamentos e corte seletivo de espécies vegetais, no interior do município de Campestre da Serra.

Após receber dois alertas disparados pela plataforma MapBiomas, os policiais militares, utilizando o drone , realizaram levantamento ambiental nas áreas informadas e constataram a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em 112.800 metros quadrados.

Para ambas as áreas, não havia licença ou autorização do órgão ambiental competente para realizar as intervenções. A equipe do 3º BABM lavrou os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais e os responsáveis responderão pelos crimes ambientais, com base no Artigo 38-A da Lei 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.