Redução de área plantada de milho em Veranópolis

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Veranópolis informa que foram solicitadas 294 sacas de milho pelo programa Estadual Milho Troca-Troca em 2023, uma redução de 40% em relação ao ano anterior. O receio por parte dos produtores em relação às perdas se deve a fatores como as severas estiagens nos últimos anos, o aumento do custo de produção, a alta de preços dos insumos, a queda do preço a ser pago pelo produto final e o aumento dos valores das sementes.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Veranópolis informa que em 2023 foram solicitadas 294 sacas de milho pelo programa Estadual Milho Troca-Troca. As quais já foram entregues aos agricultores em suas propriedades.

O programa Troca-Troca de sementes de milho é um programa de extrema importância para os nossos agricultores, sobretudo para que eles possam reduzir os custos de produção.

Entretanto, neste ano, houve uma diminuição de área plantada no município em relação a 2022, onde foram solicitadas 486 sacas.

Segundo o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, vários fatores contribuíram para a redução de área plantada. O receio por parte do produtor em relação às perdas se deve:

  • As severas estiagens nos últimos anos;
  • O aumento do custo de produção;
  • A alta de preços dos insumos;
  • A queda do preço a ser pago pelo produto final;
  • O aumento dos valores das sementes.

Após analisar estas questões, os produtores estão optando por plantio de outras culturas.

A Prefeitura de Veranópolis, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, continua incentivando o desenvolvimento agrícola na Terra da Longevidade. Tendo sempre um olhar técnico que acompanha a realidade do interior do município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.