Morre motorista de ônibus que se envolveu em acidente que feriu 17 crianças em Porto Alegre

O motorista de ônibus Jorocil Veleda, de 71 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1º), no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Ele foi um dos envolvidos em um acidente que deixou 17 feridos, a maioria crianças, no dia 22 de agosto, na zona Norte da capital.

O condutor de um Corsa, também envolvido na colisão, segue em estado grave na UTI do mesmo hospital.

A empresa Mega Brasil Transportadora, que operava o ônibus, lamentou o óbito e afirmou que Jorocil teve “falência múltipla de órgãos em razão de um AVC, ocorrido no dia do acidente”.

O coletivo transportava 31 integrantes de um grupo de dança do Vale do Sinos. Pelo menos 17 pessoas buscaram atendimento médico, das quais 14 crianças e três adultos – os dois motoristas e uma professora.

De acordo com a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), empresa que fiscaliza o transporte intermunicipal, o ônibus vinha operando de forma clandestina desde 2009, quando completou 20 anos de uso e perdeu as condições legais para o transporte de pessoas.

A advogada da Mega Brasil Transportadora, Marianne Calixto, disse, de forma preliminar, que a empresa havia passado a ela a informação de que Jorocil teve um mal súbito, e que a sinaleira existente no ponto do acidente havia parado de funcionar.

Com a morte do condutor do ônibus, o inquérito policial deixa de investigar uma lesão corporal para tratar de um homicídio de trânsito.

O delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito da capital, Carlo Butarelli, não quis antecipar uma linha de investigação e disse que ainda aguarda os laudos da perícia.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

  1. FOI UMA IRRESPONSABILIDADE DA EMPRESA DE ÔNIBUS MANTER UM SENHOR DE 71 ANOS DE IDADE COM SAUDE
    PROVALMENTE DELIBITADA TRABALHANDO COM TRANSPORTE DE CRIANÇAS AINDA POR CIMA ESSE DIA TAVA MUITO CALOR O SENHOR SOFREU UM AVC APARENTEMENTE O ACIDENTE NÃO FOI PIOR POR QUE ELE BATEU NUMA ARVORE QUE PARO O ÔNIBUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.