Inova Veranópolis: 5 ideias inovadoras são selecionadas para incubação

No dia 12 de setembro, foram anunciadas as cinco ideias finalistas do Programa INOVAVERANÓPOLIS – PITCH DAY, que faz parte do Programa IDEAUCS. O evento, que ocorreu no Auditório da ACIV, contou com a presença do Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, da Secretária de Indústria e Comércio, Daiane Ambrozini Domeneghini, e do Secretário de Finanças, Ricardo Ledur Gottardo.

Ao todo, 16 empreendedores inscreveram projetos, dos quais 10 foram classificados e cinco foram selecionados para a fase final. As ideias finalistas foram:

  • Pissardo Inovação Tecnologia, de Rafael Pissardo
  • Smart Agenda, Conectando Profissionais e Clientes, de Cristian Bonamigo
  • Sistema de Aeração para transporte de grãos, de Luiz Henrique Vanzela
  • Imovacoast – Inovação em Custos, de Ivan Francisco Antonioli
  • Inovação através do meio social, de Bravalle Soluções Comerciais, de Edy Rocha

As ideias selecionadas se destacaram pela originalidade, viabilidade e potencial de impacto na comunidade de Veranópolis. Elas têm o potencial de contribuir para o crescimento econômico e social da região.

Os próximos passos do Programa incluem a incubação das ideias aprovadas no ITECUCS, etapas fundamentais para garantir que as ideias selecionadas tenham todo o suporte necessário para se tornarem negócios de sucesso.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Indústria e Comércio agradecem a presença e o envolvimento de todos os envolvidos no Programa IDEAUCS Veranópolis- PITCH DAY. “Estamos confiantes de que o futuro da cidade será marcado pelo empreendedorismo e pela criatividade”, afirma a Prefeitura.

Resumo

  • O Programa INOVAVERANÓPOLIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Veranópolis, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Associação Comercial e Industrial de Veranópolis (ACIV).
  • O Programa IDEAUCS é um programa de incubação de negócios da UCS.
  • Os mentores do Programa INOVAVERANÓPOLIS são profissionais experientes em empreendedorismo e inovação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.