Estrutura da ponte que caiu entre Dois Lajeados e Cotiporã é vistoriada pelo Exército Brasileiro

A estrutura da ponte sobre o Rio Guaporé, na divisa entre os municípios de Dois Lajeados e Cotiporã, foi vistoriada pelo Exército Brasileiro na quarta-feira (13). A ponte foi parcialmente destruída pela força das águas e a trafegabilidade entre as duas cidades, além de São Valentim do Sul, está interrompida.

Os prefeitos Tiago Grando (MDB), Ivelton Mateus Zardo (PP) e Jerry Macagnan (MDB), assim como outros gestores públicos, estiveram reunidos com o governador, Eduardo Leite, e o vice-governador, Gabriel Souza, e solicitaram ações imediatas e a colaboração do Estado para a reconstrução da estrutura. Uma das possibilidades, segundo Tiago, é a instalação provisória de uma ponte metálica pelo Exército Brasileiro.

“É uma das alternativas mais viáveis no momento. Reconstruir a ponte demorará. A água levou toda a parte superior (laje e vigas) e ficaram cinco pilares. Fomos informados que o Exército constrói pontes de até 60 metros em cada vão. A distância de cada pilar é de 15 metros. Então, não haveria nenhum problema. Porém, solicitamos uma vistoria para analisar a situação”, disse o prefeito de Dois Lajeados.

O vice-governador Gabriel, ao receber a demanda, prontamente entrou em contato com o responsável pelo 3ª Batalhão de Engenharia de Combate de Cachoeira do Sul. Na quarta-feira, dia 13 de setembro, técnicos/engenheiros do Exército Brasileiro vistoriaram a estrutura que não foi levada pelas águas.

“Olharam os pilares e fizeram as medições necessárias. Agora resta-nos aguardar o posicionamento se colocarão uma ponte metálica provisória para que possamos escoar a produção, levar os munícipes para atendimento médico e para os estudos em Bento Gonçalves e Caxias do Sul, além da trafegabilidade normal registrada dos moradores”, destacou.

Conforme o prefeito Tiago, o Exército Brasileiro deverá se manifestar sobre o pedido no prazo de 10 dias.

Com informações da Rádio Aurora de Guaporé.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.