Eclipse solar total anular poderá ser visto no Brasil em outubro

Um eclipse solar total anular poderá ser visto em partes do Brasil no dia 14 de outubro. O fenômeno será visível em uma faixa que vai do noroeste dos Estados Unidos, passando pelo México, América Central e pela América do Sul, saindo do continente no Brasil.

O eclipse começará às 11h23 da manhã (horário de Brasília) no estado do Amazonas e terminará às 16h36 da tarde no estado do Rio Grande do Sul. O momento do eclipse total anular será às 14h11 da tarde, quando a Lua estará completamente coberta pelo Sol, formando um anel de fogo no céu.

Para ver o eclipse de forma segura, é importante usar óculos especiais ou um projetor solar. É importante nunca olhar diretamente para o Sol, mesmo durante um eclipse.

A Nasa irá transmitir o eclipse ao vivo pelo YouTube. A transmissão começará às 11h da manhã (horário de Brasília).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.