Famílias Acolhedoras: programa é apresentado a comunidade veranense

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis, por meio do CREAS, realizou no dia 21 de agosto, no Centro de Convivência Ivo Zanella, a divulgação do Programa Famílias Acolhedoras.

O evento contou com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Lucio Flavo Miotto, o qual destacou a importância do Programa para o município e o compromisso em trazer de volta para a cidade as cinco crianças que hoje estão num Abrigo em Taquara.

Em seguida, a Juíza de Direito, Dra. Vanessa Nogueira Antunes Ferreira, fez uso da palavra e relatou a experiência que vivenciou em outro município que já possuía o Programa Famílias Acolhedoras. Destacou que as crianças que são retiradas de suas famílias só buscam afeto e acolhimento e que os acolhedores serão lares provisórios que contribuíram para a construção de uma vida melhor para essas crianças e adolescentes.

Os integrantes do CREAS de Veranópolis apresentaram detalhadamente como funciona o Programa Famílias Acolhedoras aos presentes e reforçaram o desejo de ter pelo menos dez famílias cadastradas e aptas no município para poder receber as crianças e adolescentes que necessitam de acolhimento. Uma dinâmica realizada com os participantes relatou de forma simples como funciona esse acolhimento. Cada pessoa recebeu um balão, foi solicitado que quando enchessem o mesmo pensassem em bons sentimentos, no final amarram o balão e jogaram ao ar, e a reflexão é que, quando se recebe uma criança ou adolescente a ser acolhido, a família deve lhe passar afeto, carinho, respeito, compreensão, amor, disciplina, cuidado… contribuindo para que tenha uma vida com qualidade e direitos preservados, para que depois siga seu caminho, seja para o retorno de sua família de origem ou para a adoção.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Fabiane Parise, o Vice-Prefeito, Thomas Schiemann e o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, reforçaram a importância da parceria com a comunidade para que o programa se efetive no município.

Confira a reportagem da Studio TV sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.