Grêmio empata com Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira, 4 de julho, o Grêmio enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto foi marcado por muita intensidade e equilíbrio entre as duas equipes, que buscavam a vantagem no confronto.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes se estudando e buscando espaços para criar oportunidades de gol. A primeira chance clara de gol foi do Grêmio, aos 4 minutos, com Cristaldo, mas o chute acabou subindo demais e não levou perigo ao gol adversário.

Após essa primeira tentativa, o jogo ficou mais truncado, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. Aos 12 minutos, o Bahia arriscou o primeiro chute em direção ao gol, com Everaldo, mas a bola passou ao lado da meta defendida por Gabriel Grando.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Grêmio, aos 20 minutos. Vina recebeu na intermediária, avançou e finalizou com força, obrigando o goleiro Marcos Felipe a fazer uma grande defesa.

A partir desse momento, a equipe gremista passou a dominar mais a posse de bola e pressionar o Bahia, que se defendia com eficiência e apostava nos contra-ataques. Aos 29 minutos, Cauly arriscou um chute de longa distância, mas Gabriel Grando espalmou para escanteio.

O jogo continuou com muitas trocas de passes e marcação intensa até o final do primeiro tempo. O Grêmio teve mais duas boas oportunidades, com Bitello e João Pedro, mas as finalizações não encontraram o alvo.

No início do segundo tempo, o Bahia aproveitou um erro da defesa gremista e abriu o placar. Aos 1 minuto, Ademir tocou para trás dentro da área e Everaldo empurrou a bola para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Grêmio partiu para cima em busca do empate. Aos 8 minutos, João Pedro arriscou um chute de fora da área, mas Marcos Felipe fez a defesa em dois tempos.

A pressão gremista continuou e aos 17 minutos quase resultou no gol de empate. Após uma confusão na área, a bola sobrou para Reinaldo, que finalizou, mas a defesa conseguiu bloquear o chute.

Aos 21 minutos, o Grêmio reclamou de um possível pênalti, quando Bruno Uvini cabeceou a bola e ela bateu na mão de um defensor do Bahia, porém, a arbitragem nada assinalou.

A equipe tricolor seguia buscando o empate, enquanto o Bahia apostava nos contra-ataques. Aos 28 minutos, Ademir arriscou um chute colocado, mas a bola desviou e foi para fora. No escanteio seguinte, Gabriel Grando fez uma grande defesa com os pés.

O técnico Renato Portaluppi realizou algumas substituições para tentar mudar o panorama da partida. Cuiabano, Ferreira e André Henrique entraram nas vagas de Cristaldo, Kannemann e Vina, respectivamente.

O Grêmio continuou pressionando nos minutos finais e conseguiu o gol de empate nos acréscimos. Aos 48 minutos, Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou para Cuiabano, que empurrou a bola para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar.

Até o último minuto, o Grêmio buscou a virada, mas o Bahia conseguiu segurar o resultado. Com o empate por 1 a 1, a decisão da vaga para as semifinais da Copa do Brasil fica para o segundo jogo, que será realizado no dia 12 de julho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.