EGR promove melhorias na ERS-020, em São Francisco de Paula

Ações têm a finalidade de minimizar efeitos causados pela chegada do inverno

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está promovendo, nesta semana, melhorias para aprimorar a sinalização viária da ERS-020, no município de São Francisco de Paula.

Na terça-feira (20/6), as frentes de trabalho estiveram mobilizadas para executar os serviços de implantação de tachas entre os km 82 e 86 da estrada – conhecida pelo seu traçado sinuoso e pela localização nas proximidades da encosta. Já na quarta (21/6), as equipes realizaram a colocação das tachas entre os km 67 e 72, em direção a São Francisco de Paula.

As ações têm por objetivo facilitar a visibilidade dos motoristas em segmentos estratégicos e evitar a ocorrência de acidentes em razão de fenômenos naturais como geada e neblina, presentes com maior frequência na região serrana no período do inverno.

Conforme o diretor-técnico da EGR, Luis Fernando Vanacor, trata-se de uma ação para renovar a sinalização horizontal com a implantação de elementos reflexivos na ERS-020. “Nos dias chuvosos, a visão do condutor pode ser facilitada por meio desses dispositivos. Por isso, estamos executando a colocação das novas tachas e, posteriormente, faremos a repintura das linhas de demarcação viárias para reforçar a segurança dos usuários ao longo do percurso na rodovia”, explicou o dirigente.    

As obras de sinalização horizontal devem transcorrer pelos próximos dias, podendo sofrer alterações a partir da incidência de chuvas. Motoristas e pedestres que circulam pela região devem ficar atentos à presença de trabalhadores e veículos pesados que estarão às margens da estrada executando os serviços. Por isso, é importante que os usuários dirijam com prudência, observando as sinalizações e os limites de velocidade.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.