Assessor da Casa Branca critica Lula por defender Maduro

Juan González, principal assessor da Casa Branca para a América Latina, emitiu um comunicado nesta quarta-feira em resposta às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que criticou as sanções aplicadas pelos Estados Unidos à Venezuela e defendeu que os crimes cometidos contra Nicolás Maduro são parte de “uma narrativa”.

Em uma entrevista coletiva, González foi questionado por jornalistas sobre os comentários de Lula e respondeu: “Podemos debater políticas de sanções e como promover o diálogo, mas precisamos identificar as coisas como elas são.”

O representante da Casa Branca também fez questão de elogiar a coragem demonstrada pelos presidentes do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e do Chile, Gabriel Boric, que rebateram as declarações de Lula. “Esses dois líderes lembraram a todo o hemisfério que existem certos princípios pelos quais muitos na região deram suas vidas para defender”, afirmou González, de acordo com informações da agência EFE.

González ressaltou que as questões relacionadas à Venezuela não podem ser tratadas como relativas, mas sim como absolutas. Ele enfatizou a importância de se reconhecer a gravidade dos crimes cometidos contra Maduro e a necessidade de se buscar soluções concretas para a crise enfrentada pelo país vizinho.

A declaração de Juan González reflete a posição do governo dos Estados Unidos, reafirmando o compromisso em enfrentar os desafios na América Latina e buscar uma abordagem que leve em consideração a defesa dos direitos humanos e a estabilidade regional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.