Animais apreendidos na Argentina são repatriados ao Brasil

A Polícia Federal, em conjunto com o IBAMA, a Polícia Federal Argentina e o Departamento de Recursos Naturais da Província de Corrientes, concluiu, nesta sexta-feira (2/6), a repatriação de 177 animais da fauna silvestre brasileira apreendidos em Passo de Los Libres, na Argentina. A entrega dos animais foi autorizada pela Justiça Argentina e ocorreu na Ponte Internacional Uruguaiana-Paso de los Libres.

A apreensão ocorreu no dia 5 de maio de 2023 pela polícia argentina, em abordagem a um veículo que teria partido do Brasil. Ao realizarem vistoria, a equipe policial localizou os animais, que estavam sendo transportados em recipientes plásticos.

Os dois homens responsáveis pelo transporte são argentinos e foram presos na ocasião, mas posteriormente liberados.

Diante da situação, a Polícia Federal instaurou inquérito para apurar o crime de contrabando, receptação e crime ambiental, com penas que podem chegar a 10 anos de reclusão.

As espécies repatriadas serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em que permanecerão sob os cuidados do IBAMA até serem reintroduzidas na natureza, uma vez que pertencem à fauna amazônica.

Espécies repatriadas:

  • 124 aranhas;
  • 10 anacondas verdes (Eunectes murinus);
  • 1 jiboia (Boa constrictor);
  • 36 cágados (Podocnemis erytrhocephala);
  • 2 jabutis (Chelonoidis denticulatus);
  • 4 lagartos (Diploglossus lessonae).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.