Veterinária revela o único cômodo que pets não devem entrar

Ter um animal de estimação pode ser uma experiência incrível, mas nem sempre é fácil lidar com suas travessuras. Em uma recente entrevista ao portal norte-americano Insider, a veterinária Rachel Barrack alertou sobre um local específico da casa onde os tutores devem evitar permitir que seus cães entrem: o banheiro.

De acordo com Rachel, todos os cães, especialmente os de raças maiores, podem ser contaminados pelas impurezas presentes no banheiro. Além disso, os vasos sanitários não possuem água limpa apropriada para o consumo dos pets, o que pode levar a possíveis intoxicações. Produtos de higiene pessoal e de limpeza, muitas vezes armazenados no banheiro, também podem ser prejudiciais à saúde dos animais de estimação.

Por isso, a recomendação é manter a porta do banheiro fechada ou, se isso não for possível, garantir que os produtos químicos sejam suaves e não prejudiciais. É importante também guardar esses produtos longe do alcance dos animais.

Outros cuidados importantes incluem ter atenção aos produtos usados para limpar a casa. Estudos indicam que limpadores de chão, alvejantes e até produtos para lavanderia podem causar doenças graves em animais de estimação. Tutores devem evitar produtos à base de amônio, que podem provocar irritações e queimaduras químicas nas patas e nariz dos pets.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.