Primeira manhã da 144ª Romaria de Caravaggio reuniu mais de 60 mil pessoas

Casa cheia, assim foi a manhã desta sexta-feira, 26 de maio, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio. O primeiro dia da 144ª Romaria de Caravaggio reúne milhares de devotos, no interior do templo e na esplanada, desde a Missa celebrada às 06h. Ao todo, mais de 63 mil pessoas, de acordo com a Brigada Militar, passaram pelo Complexo do Santuário até o meio-dia.

O ponto alto da manhã foi a Missa campal, iniciada às 10h30min, com a presidência do bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, e concelebrada pelo bispo emérito de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, pelo reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana, e demais sacerdotes da Diocese de Caxias do Sul.

Em sua homilia, Dom José Gislon salientou que Maria ensina a promover a reconciliação e a paz, ainda hoje, como fez no longínquo ano de 1432, em sua aparição em Caravaggio, na Itália. “Como cristãos comprometidos com as palavras do Evangelho, não podemos ficar indiferentes, mas devemos nos unir para superar todas as formas de incompreensão, preconceito, intolerância, de violência e de ódio que são alimentadas em nosso coração. Nada pode destruir a paz e a alegria de um cristão”.

A programação da 144ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio segue na tarde desta sexta-feira, 26 de maio, no sábado e no domingo. As Missas são celebradas de hora em hora, também acontece a récita do Terço e a adoração ao Santíssimo Sacramento. Padres também estão à disposição junto ao Santuário Antigo para abençoar os fiéis e também para o Sacramento da Reconciliação.

Neste ano, a 144ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio tem como tema: “Fonte de nossa alegria, rogai por nós”, retirado das ladainhas de Nossa Senhora da casa de Loreto.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.