Polícia Civil investiga venda de cigarros eletrônicos com princípio ativo da maconha no RS

Autoridades alertam para o uso problemático de cigarros eletrônicos entre jovens, incluindo a utilização de essências de maconha. Delegado destaca que fumar o cigarro eletrônico não é um crime, mas a venda de produtos com o princípio ativo THC configura tráfico de drogas.

A venda de essências de cigarros eletrônicos contendo o princípio ativo THC, presente na maconha, é proibida em diversas cidades, incluindo Passo Fundo, conforme destacado pelo delegado Diogo Ferreira, responsável pela Draco, em entrevista à Rádio Uirapuru.

O delegado explica que a comercialização desses produtos configura crime de tráfico de drogas e pode resultar em acusações de contrabando. A pena para esse delito varia de dois a cinco anos de prisão e pode ser agravada caso seja comprovada a presença do princípio ativo da maconha nos produtos.

Diante dessa situação, a Polícia Civil realizou apreensões de materiais suspeitos de conter o princípio ativo da maconha e os encaminhou para perícia. Aguardam-se os resultados das análises. O delegado Ferreira ressalta que as investigações estão em andamento para identificar locais e pessoas envolvidas na comercialização desses produtos ilícitos, e prisões podem ocorrer em breve.

É importante conscientizar sobre os riscos associados ao uso de cigarros eletrônicos com substâncias ilegais, especialmente entre os jovens, e combater o comércio ilegal desses produtos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.