Lula recebe Maduro no Palácio do Planalto para reunião privada

Na manhã desta segunda-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio do Planalto para uma reunião privada. A visita de Maduro marca seu retorno ao Brasil, após uma ausência de oito anos. A última vez que o ditador venezuelano esteve no país foi em 2015.

Acompanhado de sua esposa, Cilia Flores, Maduro desembarcou em Brasília no domingo (28) e foi recebido por autoridades brasileiras. Sua visita foi possibilitada pela revogação de uma portaria que o proibia de entrar no país, medida que havia sido tomada durante o governo Bolsonaro em 2019.

Durante o encontro com Lula, Maduro e o presidente brasileiro discutiram diversos temas de interesse mútuo. Segundo informações do jornal O Globo, foram assinados dois memorandos: um tratando de um mecanismo de supervisão para a cooperação bilateral entre os dois países, e outro relacionado a questões agroalimentares.

Após a reunião, o governo brasileiro ofereceu um almoço no Itamaraty em homenagem a Maduro. O evento contou com a presença de autoridades dos dois países e representantes de outras nações sul-americanas.

Além disso, está previsto que Maduro participe de uma cúpula com presidentes da América do Sul no Itamaraty nesta terça-feira (30). O encontro reunirá líderes de todos os países do continente e servirá como espaço para discussões e acordos de cooperação regional.

A visita de Nicolás Maduro ao Brasil representa um momento de aproximação entre os governos brasileiro e venezuelano. Essa iniciativa de diálogo e cooperação entre os dois países é vista como uma oportunidade para fortalecer as relações bilaterais e buscar soluções conjuntas para questões de interesse comum.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.