Corsan e Município de Fagundes Varela unem esforços para enfrentar a estiagem e solicitam à população economia de água

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e o Município de Fagundes Varela estão solicitando à população que adote medidas de economia de água para enfrentar a atual estiagem que assola a região. O objetivo é minimizar o impacto da escassez hídrica, que tem causado a diminuição do nível dos poços responsáveis pelo abastecimento do município.

Em um esforço conjunto, a Administração e a Corsan têm tomado todas as medidas necessárias para lidar com a situação. Recentemente, foram realizadas melhorias no poço principal, além da perfuração de novos poços, visando aumentar a oferta de água para a população. Além disso, caminhões-pipa estão sendo utilizados para auxiliar no abastecimento nas áreas mais afetadas.

Diante desse cenário crítico, é imprescindível que a população colabore e faça o uso consciente e responsável da água. Portanto, a Corsan e a Administração Municipal de Fagundes Varela pedem encarecidamente que a água seja consumida apenas para atividades essenciais, como higiene pessoal, preparo de alimentos e consumo humano.

O apelo para a economia de água é uma medida preventiva que visa garantir o abastecimento para todos, principalmente em momentos de maior escassez. A colaboração de cada morador é fundamental para superar esse desafio e preservar esse recurso vital.

A Corsan e o Município de Fagundes Varela estão empenhados em buscar soluções eficientes e duradouras para garantir o acesso à água de qualidade à população. Contudo, a situação atual exige esforços conjuntos, e a participação ativa de todos é indispensável para atravessar esse período de estiagem.

A conscientização e a cooperação de cada cidadão serão determinantes para superar essa adversidade e assegurar um abastecimento adequado de água em Fagundes Varela. É importante ressaltar que cada gota economizada faz a diferença nesse momento desafiador.

As autoridades locais e a Corsan agradecem a compreensão e a colaboração de todos, e reforçam que estão empenhadas em adotar todas as medidas possíveis para enfrentar essa estiagem e garantir o bem-estar da população.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.