Cachorro pinscher sacrifica a própria vida para proteger quatro crianças de ataque de rottweiler

Um cachorro pinscher foi fatalmente ferido ao tentar salvar quatro crianças com idades entre três e sete anos de um ataque de um cão da raça rottweiler, ocorrido na tarde de quinta-feira (25) em um sítio em Linhares, região Norte do Espírito Santo. Segundo relatos das famílias das crianças, o rottweiler já havia atacado outras pessoas na propriedade e estava se aproximando quando o pinscher se colocou em defesa do grupo.

De acordo com o proprietário do cachorrinho pinscher chamado Bili, Aderaldo Bergamo, o rottweiler pertence ao dono de uma propriedade vizinha ao sítio e costumava vagar livremente pela região, aparecendo com frequência no sítio.

“Ele é do vizinho. As propriedades são grandes e as crianças acabam brincando separadas. O cachorro do vizinho anda por toda parte, sempre solto. Ele já atacou cerca de 4 ou 5 pessoas antes. Desta vez, as crianças estavam brincando no meu quintal quando o rottweiler chegou extremamente agitado. O Bili estava brincando com as crianças. No entanto, quando o Bili viu o cachorro se aproximar das crianças, ele corajosamente atacou o cachorro sem hesitar”, relatou Aderaldo.

Segundo o dono de Bili, os pais das crianças estavam dentro de casa e só saíram ao ouvir o barulho da briga dos cachorros.

“Enquanto Bili estava sendo atacado pelo outro cachorro, os pais das crianças saíram para socorrer os meninos. Ele [Bili] deu sua própria vida para proteger as crianças. Ele foi um verdadeiro herói. É uma história extremamente triste. Eu já avisei tantas vezes ao vizinho para ter cuidado com aquele cachorro”, disse o dono de Bili.

O pinscher, que estava com Aderaldo há um ano, foi levado a um veterinário, mas não resistiu aos ferimentos.

“Bili não sobreviveu. Não importou o dinheiro ou qualquer coisa que pudéssemos fazer, os ferimentos foram muito graves”, comentou Aderaldo.

Aderaldo relatou que uma das partes mais difíceis foi contar para a filha de quatro anos que Bili havia falecido.

“Ela já estava sentindo a falta dele. A mãe a levou para passear, e já estamos tentando arrumar outro cachorro e dar o mesmo nome a ele”, disse o dono de Bili.

Com informações do Portal G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.