Após mais de 11 horas, Onça-parda é resgatada em Vacaria; confira imagens do resgate

No início da tarde desta segunda-feira (29/05), por volta das 14h e 25min, a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental de Vacaria, foi acionada para verificar uma Onça-parda ( Puma concolor), que estava em área urbana do município.

Os moradores, do bairro Jardim dos Pampas, avistaram o felino em cima de uma árvore. A Brigada Militar, através do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM) e o 3º BABM, e o Batalhão de Bombeiros Militar de Vacaria iniciaram o monitoramento do animal silvestre.

O local foi isolado e as equipes receberam o apoio da Guarda Municipal. A noitinha, um médico veterinário da Universidade de Caxias do Sul chegou ao local para auxiliar no resgate, através da contenção do animal com dardos de sedativos.

A RGE Energia esteve no local para desligar a energia elétrica, visto a proximidade dos fios da rede com a árvore que se encontrava o felino. Por volta da 1h e 30 min, desta terça-feira (30/05), os policiais militares do 3º BABM dispararam os dardos tranquilizantes e as equipes resgataram o animal. A onça-parda foi atingida pelo sedativo, pulando em um galho que se quebrou, vindo a cair no chão . O felino , ainda, tentou correr, porém as equipes lançaram redes e, com um cambão fizeram a contenção do animal.

O Puma concolor tem peso de 27 quilos e é um jovem macho. Ele foi encaminhado para a avaliação veterinária e, após, será solto em seu habitat natural.

Essa ação de resgate só foi possível, com o trabalho e empenho de várias Instituições: Brigada Militar, através do 3º BABM e do 10° BPM; Corpo de Bombeiros Militar; Guarda Municipal de Vacaria; Defesa Civil; SEMA; UCS; RGE e veterinários e biólogos voluntários de Vacaria e Região. Juntos, salvamos vidas❤️🍃🐾

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.