Aneel mantém bandeira verde em junho; conta de luz segue sem taxa adicional

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou hoje que a expectativa é de que o patamar das bandeiras tarifárias seja mantido nos próximos meses. De acordo com a agência, com base nos dados disponíveis até o momento, é altamente provável que o acionamento da bandeira verde seja mantido durante todo o ano de 2023.

Em comunicado oficial, a Aneel informou que atualiza constantemente suas projeções de acionamento das bandeiras tarifárias e, com as informações atuais, a perspectiva é bastante favorável para o acionamento da bandeira verde, que indica condições favoráveis de geração de energia e tarifas mais baixas para os consumidores.

Uma das principais razões para essa previsão otimista é a oferta abundante de recursos de origem hidráulica. A agência destacou que o nível de armazenamento dos reservatórios atingiu uma média de 87% no início do período seco, o que explica o cenário favorável do momento. Esse alto nível de armazenamento garante uma produção de energia hidrelétrica estável e suficiente para suprir a demanda do país.

A Aneel ressaltou que, mesmo com o acionamento da bandeira verde, é importante que os consumidores continuem adotando práticas de consumo consciente de energia. A economia de energia elétrica é fundamental para preservar os recursos naturais e garantir a sustentabilidade do setor elétrico a longo prazo.

Com a perspectiva positiva para o acionamento da bandeira verde durante todo o ano de 2023, os consumidores poderão desfrutar de tarifas mais baixas e um cenário estável no setor de energia elétrica. A Aneel continuará monitorando a situação e atualizando suas projeções conforme necessário, visando sempre garantir o abastecimento de energia de forma eficiente e sustentável para toda a população.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.