Promovendo saúde em Cotiporã: Grupo realiza encontro para trocas saudáveis na alimentação

Na manhã de ontem, quarta-feira (24), mais um encontro do Grupo de Promoção da Saúde de Cotiporã foi realizado com sucesso. Sob a mediação da nutricionista Gabriela Nespolo e com o acompanhamento da fisioterapeuta Luana Moraes Giacomini, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a preparar um tempero natural caseiro, que serve como uma alternativa saudável ao caldo Knorr.

A atividade teve como objetivo incentivar a adoção de trocas saudáveis na alimentação cotidiana. A receita do tempero foi compartilhada entre os participantes, que puderam levar para casa pequenas porções em saquinhos, para utilizá-lo em suas refeições diárias. O tempero natural caseiro é uma opção mais saudável, livre de aditivos químicos presentes em produtos industrializados.

Além do momento de preparo do tempero, o encontro proporcionou um momento de convívio e integração entre os participantes. Ao final da atividade, todos se reuniram para desfrutar de um lanche saudável e saboroso, fortalecendo os laços de amizade e compartilhando experiências relacionadas à alimentação e saúde.

Esses encontros do Grupo de Promoção da Saúde ocorrem a cada 15 dias, sempre nas quartas-feiras pela manhã, no Espaço Vida e Saúde de Cotiporã. Essas atividades são abertas a todos os interessados da comunidade, visando promover a conscientização sobre a importância da alimentação saudável e a adoção de hábitos de vida mais equilibrados.

Fotos: Luana Moraes Giacomini

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.