Operação do Programa Segurança Alimentar apreende mais 5 toneladas de produtos impróprios para consumo no RS

Em operação do Programa Segurança Alimentar RS realizada nesta quarta-feira, 19 de abril, no município Porto Vera Cruz, foram fiscalizados e autuados dois estabelecimentos e apreendidas cerca de 5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo. Em um dos locais, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, no mercado, havia carne sem procedência, produtos vencidos e com etiquetas cobrindo ou apagando as datas de validade. No segundo estabelecimento, onde os agentes cumpriram mandado judicial, diversos produtos de origem estrangeira, em sua maioria bebidas dentro e fora da validade, R$ 53 mil em dinheiro, além de cadernetas com anotações e armamento, como espingardas, foram apreendidos. Os produtos estrangeiros foram encaminhados para a Receita Federal de Santo Ângelo.

A fiscalização aconteceu a pedido do promotor de Justiça que atua em substituição em Santo Cristo, Janor Lerch Duarte; e contou com a presença dos servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi); Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal de Porto Vera Cruz; Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.