Massa de ar frio trará queda na temperatura no Rio Grande do Sul no final desta semana

A MetSul Meteorologia anunciou nesta segunda-feira (10) que uma massa de ar frio está se aproximando do Rio Grande do Sul e deve trazer uma queda na temperatura no final desta semana. Segundo a previsão, o declínio será acentuado em comparação com as altas temperaturas registradas no começo desta semana.

Ainda de acordo com a previsão, a temperatura seguirá alta na quarta e quinta-feira, antes da chegada da frente fria que trará aumento de nebulosidade e chuva. No entanto, a partir da quinta-feira, as máximas começarão a cair acentuadamente em muitas cidades do estado.

Locais que vinham registrando temperaturas acima de 30°C terão máximas de 20°C a 23°C, o que deve trazer um alívio para o calor intenso dos últimos dias. A queda na temperatura deve ser maior no Sul do estado do que no Norte.

Apesar da instabilidade do tempo, não são esperadas mínimas muito baixas ou geada em locais de maior altitude da Metade Norte gaúcha ou na Grande Porto Alegre, devido à nebulosidade e precipitação. No entanto, as máximas serão baixas para abril e bastante amenas.

A previsão é de um período prolongado de temperatura mais baixa e agradável, com características outonais, o que fará com que a segunda metade de abril tenha temperatura mais próxima da climatologia histórica com o costumeiro “clima de meia estação”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.