Grêmio vence Caxias e é Hexacampeão Gaúcho

Na tarde deste sábado, dia 8 de abril, o Grêmio sagrou-se hexacampeão do Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias na final da competição. A partida ocorreu na Arena, estádio do time gremista, e terminou com o placar de 2 a 0. Luis Suárez e Lucas Silva marcaram os gols da vitória.

Com a conquista, o Grêmio obteve a melhor campanha do campeonato e ergueu a taça para os mais de 51 mil torcedores presentes, maior público da Arena em 2023. O técnico Renato Portaluppi escalou a equipe com força máxima, contando com o retorno do zagueiro Kannemann e do meia Carballo.

O jogo começou com o Grêmio trocando passes e buscando o ataque, mas o Caxias resistiu bem. Aos 17 minutos, o Grêmio teve sua primeira chance de gol, mas Suárez acertou a trave. A partir daí, o Tricolor passou a somar mais oportunidades. Aos 26′, Carballo finalizou, mas o goleiro do Caxias fez uma grande defesa.

No segundo tempo, o Grêmio continuou dominando o jogo e criando mais chances de gol. Aos 14′, Vina, do Caxias, cometeu pênalti em Suárez, que bateu e abriu o placar. Após o gol, o jogo ficou mais truncado, mas aos 34′, Suárez teve outra grande chance de gol após cruzamento pela direita.

Com a vitória por 2 a 0, o Grêmio sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho de 2023, e a torcida comemorou mais um título na Arena.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.