Em Belo Horizonte, Grêmio é superado pelo Cruzeiro, no Brasileirão 

A noite deste sábado foi de Campeonato Brasileiro para o Grêmio, que entrou em campo na Arena Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro, em partida válida pela 2ª rodada da competição. Com alguns desfalques, a equipe do técnico Renato Portaluppi acabou superada pelo placar de 1 a 0, com gol adversário assinalado no segundo tempo, por Bruno Rodrigues. 

O Tricolor começou a partida pressionando os donos da casa e ameaçou no campo de ataque logo nos primeiros minutos: a bola chegou a Luís Suárez na direita, que finalizou de primeira, obrigando boa defesa do arqueiro Rafael. Mas o time mineiro não ficou atrás e respondeu quase que de imediato, quando Mateus Vital tabelou com Lucas Oliveira e chutou, mas foi parado por Diogo Barbosa. 

Com 19 minutos jogados, o Tricolor teve uma falta a seu favor: Nathan cobrou, a bola explodiu na barreira, mas depois voltou ao meia, que finalizou de fora da área. Rafael caiu para fazer a defesa.  

Já o Cruzeiro teve um escanteio a seu favor aos 28’, quando a bola foi colocada na área e Gilberto subiu para desviar de cabeça, mas Gabriel Grando defendeu. Na sequência, foi a vez de Bruno Rodrigues arriscar de longa distância, obrigando o goleiro gremista a voar, espalmando pela linha de fundo. 

A melhor chance da partida até os 30’ foi adversária. Em bola parada, os donos da casa quase abriram o marcador, primeiro com Richard de cabeça e, na sequência, com Bruno Rodrigues, que por detalhe não empurrou a bola que sobrou na segunda trave para o fundo das redes. 

A equipe do técnico Renato Portaluppi também levou perigo e praticamente no minuto seguinte, chegou com Luis Suárez finalizando a gol, mas a jogada foi anulada por impedimento. 

Aos 34’, o Cruzeiro ameaçou novamente e só não marcou por grande defesa de Gabriel Grando no chute de Bruno Rodrigues, que encheu o pé e obrigou o arqueiro a espalmar pela linha de fundo. 

Na reta final, o Grêmio arriscou de fora da área com Vina, que arrematou, mas Rafael defendeu, impedindo o que poderia ser o primeiro gol tricolor. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar. Nos primeiros instantes, a equipe mandante chegou bem com um cruzamento de Mateus Vital – Richard chutou e Grando fez grande defesa. Na sobra, Vital carimbou a marcação de Bitello, que impediu a sequência do ataque. 

O Cruzeiro passou a impor seu ritmo na partida e chegou novamente aos 11’, com perigo. Pela direita, o time comandado por Pepa fez a bola chegar a Gilberto, que de frente para a meta chutou, mandando por sobre o gol gremista. Em seguida, foi a vez de Ramiro mandar de fora da área, buscando o canto direito, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Tanto pressionaram que conseguiram abrir a contagem aos 19’, com Bruno Rodrigues. Após escanteio da direita, o camisa 9 finalizou de primeira, mandando no canto esquerdo do goleiro gremista. 

Mas os gremistas não ficaram atrás e buscaram responder. Logo de imediato, por duas vezes, quase que o Tricolor igualou: primeiro, Nathan deu um passe para Luis Suárez, mas a jogada estava impedida; depois foi a vez de F. Cristaldo finalizar de fora da área, mas Rafael Cabral defendeu. 

Com 29’ jogados, o meia trabalhou com Suárez na área e pegou a sobra, chutando a gol, para nova defesa do arqueiro adversário. 

A primeira mudança no time foi feita aos 34’, quando André Henrique e Zinho ocuparam os lugares de Vina e Nathan. 

O Grêmio buscou pressionar seguidas vezes. Suárez tentou receber lançamento na área, mas marcação cortou. Em escanteio, a bola chegou ao uruguaio, que fez o drible, mas dividiu com defensor e caiu no gramado – nada assinalado. 

Outras duas mudanças no time: F. Cristaldo e Lucas Silva deram lugar a Gustavinho e Galdino, na reta final. 

Nos instantes finais, L. Oliveira foi expulso da partida, depois de falta cometida. Na cobrança de falta, a bola viajou na área e Rafael jogou para fora, impedindo o gol de empate. 

Final de jogo: Cruzeiro 1×0 Grêmio. 

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na rodada. O próximo compromisso gremista na competição será diante do Cuiabá, fora de casa, no domingo, 30. Antes do duelo, o Grêmio encara o ABC, na quinta-feira, na Arena, pela Copa do Brasil. 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.