Vestidos oficiais de divulgação da Expo Bassano são apresentados

A tarde do domingo, dia 12 de março, foi marcada por mais um importante passo na preparação para a 4ª Expo Bassano: foram apresentados os vestidos oficiais de divulgação do evento, além das atrações principais da festa que será promovida de 19 a 21 de maio, no Parque Municipal de Eventos de Nova Bassano.

Riqueza de detalhes nos vestidos

O Cantinho das Noivas pensou num vestido que remetesse a cultura local, principalmente na história de Nova Bassano. Confira como se deu o seu planejamento:

“Aprendemos a honrar nossos antepassados, herdamos sua força e coragem. Mas continuamos a escrever a história do município com modernidade, inovação e tecnologias. Pensando nisso, criamos trajes que simbolizam essas conquistas, bem como o empoderamento da mulher moderna sem perder sua classe e delicadeza. O tecido base para confecção dos vestidos é zibeline, um dos tecidos mais nobres e resistentes utilizados atualmente e que serviu como tela para que as cores se sobressaíssem.
Como ponto alto do vestido está a pintura aquarelada feita por Suye Zuchetti, artista plástica de Nova Prata, valorizando o trabalho regional, artesanal e manual, que tornam os vestidos peças únicas. Foram escolhidos desenhos de flores típicas da nossa região e que também estão esculpidas em metal no muro da cidade.

Através do colorido das flores queremos transmitir o sentimento caloroso de vida, assim como sugere o tema da 4ª Expo Bassano: Viva a nossa festa! Para trazer muito brilho e sofisticação entre as pinturas, foram bordadas pedrarias que complementam os desenhos.

Para representar as nossas potencialidades, foram utilizadas pedrarias em tons dourados representando as riquezas do município, o prata e chumbo que simbolizam as empresas metalúrgicas e o rosé como forma de homenagear a força da mulher bassanense. Esses materiais foram utilizados nos cintos, punhos e decotes dos vestidos.

No corpo foram aplicadas rendas também pintadas com os mesmos tons utilizados na saia.
No vestido da rainha há cordões de cristais pendentes nos ombros, com os mesmos materiais que representam as riquezas do município esculpidos no muro e dando ênfase ao poder da mulher.

Nossa proposta sempre foi entregar vestidos que encham os olhos, impactem e valorizem ainda mais a beleza natural das soberanas, numa base suave, mas com brilho e vida”. Luciana Labres Martini foi a estilista responsável pela criação dos desenhos.

As Soberanas, a Rainha Lara Prando Todeschini e a Princesa Érica Maria Cavalheiro apresentaram o traje confeccionado pelo Cantinho das Noivas. Ele retrata traços da cultura local e tem estampado artes desenhadas pela artista Suyê Zucchetti, artista plástica de Nova Prata. O domingo também foi de aniversário da Rainha Lara, que foi homenageada pelos presentes.

O momento esperado pela comunidade era o de apresentação dos shows da 4ª Expo Bassano – Feira Multisetorial. Foram confirmadas as seguintes atrações: Gaúcho da Fronteira (dia 19/05), Grupo Pyração, Vitor Henrique e Gabriel e convidados (dia 20/05) e o show nacional de Bruno e Marrone (dia 21/05). A comercialização dos ingressos do show nacional, inicia nessa semana e os detalhes serão divulgados pelas redes sociais da festa.

Interessados em expor no evento podem entrar em contato com a CDL através do fone (54) 3273.1154 e aos interessados em patrocinar a festa podem entrar em contato com a Presidente Cláudia, através do fone (54) 99982-9256.

A Expo Bassano é uma realização do Município de Nova Bassano, com apoio da CDL. A Plena faz a gestão do evento e a W Entretenimento é responsável pelos shows.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.