‘Mesmo aposentada, lecionava por amor aos alunos’, diz o sobrinho da professora morta em ataque

Mãe, avó, química, professora, carinhosa, amorosa e solícita. Estas são algumas das palavras escolhidas pela família para descrever Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que morreu após ter sido atacada por um aluno de 13 anos na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste da capital, nesta segunda-feira (27), as informações são do Portal R7.

Elisabeth era funcionária aposentada do Instituto Adolfo Lutz, no qual atuou na área de planejamento e desenvolvimento de atividades ao longo de 40 anos. A partir de 2013, ela passou a se dedicar ao ensino de crianças e, desde o início deste ano, dava aulas de ciências na unidade em que ocorreu o ataque.

Ao R7, o sobrinho da vítima, Gustavo Barros, conta que a tia Beth, como ela era conhecida pela família e alunos, gostava muito de ajudar as pessoas e era extremamente carinhosa. “O objetivo de vida dela era fazer pelo menos uma criança vencer por meio da educação”, afirma.

Apesar de já ser aposentada, a química decidiu seguir o caminho do magistério em dedicação aos estudantes, de acordo com o sobrinho. “Ela sempre foi um amor e vai fazer muita falta”, lamenta.

Casamento de Gustavo

Gustavo também relembra com carinho as viagens que fez na infância e na adolescência, entre os anos 1990 e 2000, com a tia Beth e os primos para Itanhaém, no litoral de São Paulo. A professora deixa três filhos — Fernanda, Marco e Liciana — e quatro netos.

Para Gustavo, outro momento marcante de seu relacionamento com a tia foi no dia do seu casamento, há quatro anos. Como ele havia perdido a mãe havia pouco tempo, estava muito emocionado durante a cerimônia, por isso Elisabeth foi essencial para acalmá-lo e consolá-lo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.