Mais 50 mulheres realizam procedimento para colocação de implante contraceptivo em Nova Prata

Nos dias 02 e 09 de março, na UBS Central, 50 mulheres realizaram procedimento para colocação de implantes contraceptivos. Já são 170 mulheres beneficiadas pelo Programa Planejamento Familiar desde sua implementação, aqui no município, em dezembro de 2021.

O implante é um contraceptivo de longa duração colocado embaixo da pele da mulher. Após 10 dias ele estará 100% em funcionamento, ajudando a paciente a decidir quando e quantos filhos quer ter durante três anos, tempo da sua durabilidade, evitando assim, o perigo de esquecer de tomar o tradicional anticoncepcional diário ou a injeção mensal.

As mulheres interessadas, devem entrar em contato com sua Unidade de Saúde de referência para cadastro e realização de exames necessários para a colocação do implante.

EFEITOS COLATERAIS

Como na injeção a paciente poderá sangrar um pouquinho todos os dias por seis meses. É normal! De cada 10, uma vai acontecer isso. Há padrões de menstruação: de cada 10, seis ficam sem menstruar. Três delas menstruam periodicamente e uma acaba tendo sangramento por seis meses o que não diminui a eficácia do remédio.

ALTERAÇÕES DO PESO

Não engorda. 3 % das mulheres terão aumento do apetite e 3% terão diminuição.

CONTRAINDICAÇÃO

As mulheres que não podem usar o implante subcutâneo são aquelas que fazem tratamento para tuberculose, aquelas que tomam medicação antiepiléptica e mulheres que tiveram AVC, infarto ou trombose.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.