Inmet emite aviso de chuvas intensas e ventos fortes em diversas regiões do RS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas e ventos fortes que pode afetar várias regiões do RS, entre elas o Vale do Taquari. De acordo com o aviso, é esperado um volume de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos com intensidade entre 60 e 100 km/h.

O Inmet também alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A recomendação é que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o instituto sugere que, se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta a população a entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 para obter informações e orientações sobre como proceder em caso de emergência.

As regiões mais afetadas devem ser as regiões Sul e Sudeste, mas outras áreas do país também podem ser impactadas pelo fenômeno. O Inmet informa que as condições climáticas devem persistir até o final de semana, com melhora gradual a partir de terça-feira (28/03).

É importante que a população fique atenta às informações meteorológicas e siga as recomendações das autoridades locais para evitar possíveis prejuízos e danos à saúde e à segurança.

Informações Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.