Idoso tem cabeça prensada por elevador e morre em casa geriátrica de Santa Catarina

Tragédia ocorreu na noite desta sexta-feira (17), no Residencial Geriátrico Perequê, localizado na Rua Wilson Belber, em Porto Belo. A vítima foi identificada como Valdir Pedro Rocha, um idoso de 83 anos, que morreu em um acidente envolvendo um elevador de acessibilidade.

Segundo relatos, Rocha estava extremamente agitado e precisou ser levado para o quarto para se acalmar. Durante a elevação da plataforma de acessibilidade do primeiro para o segundo piso, o paciente caiu da cadeira de rodas e teve a cabeça prensada entre a plataforma e o piso superior da edificação, causando sua morte.

A técnica de enfermagem que estava no segundo piso aguardando a elevação do paciente viu o momento em que o senhor Rocha caiu e tentou bloquear a plataforma, mas não teve sucesso.

Outra testemunha, que estava em seu primeiro dia de trabalho, levou Rocha em uma cadeira de rodas até o elevador de acessibilidade. O relato dela foi similar a da técnica de enfermagem, confirmando a tentativa de abaixar a plataforma.

O supervisor técnico da empresa Elevadores Elecon, responsável pela manutenção do elevador, foi chamado para destravar a plataforma após o acidente. Ele também relatou aos policiais que a manutenção preventiva do elevador estava em dia e que possuía os documentos que comprovam os serviços de manutenção. Ele afirmou que a casa estava com os pagamentos atrasados, mas que isso não os impediu de prestar os serviços.

O responsável pelo Residencial Geriátrico esteve no local e afirmou que estava em casa no momento do acidente e que se dirigiu para o estabelecimento assim que foi avisado. A Polícia Civil foi acionada e a Polícia Científica também compareceu ao local para investigar o ocorrido. O acidente foi considerado uma morte acidental.

Fonte: Visor Notícias

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.