Governador participa de evento que marca a produção de 4,5 milhões de veículos em montadora de Gravataí

Na noite desta terça-feira (21/3), o governador Eduardo Leite participou do evento de comemoração pela produção de 4,5 milhões de carros na fábrica de automóveis da General Motors em Gravataí. A celebração ocorreu na própria montadora da multinacional na cidade gaúcha.

Durante o ato, o governador foi recebido pelo diretor de operações do complexo Industrial, Marcel Querotti, e pelo vice-presidente da empresa na América do Sul, Fábio Rua. Em seu discurso, Leite saudou os presentes, principalmente os trabalhadores que atuam na unidade. “Ao longo de quase 23 anos, o impacto econômico da General Motors em nosso Estado é impressionante. Essa comemoração deve ser fonte de estímulo para todos. Precisamos seguir lutando a fim de tornar o Rio Grande do Sul um lugar cada vez melhor para investir, com geração de empregos e prosperidade”, destacou o governador.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.

Unidade gera 23,5 mil empregos diretos e indiretos

A unidade da empresa norte-americana General Motors em Gravataí é uma das mais modernas fábricas de veículos do país. Inaugurada em 2000, produz cerca de 1,1 mil automóveis por dia e gera em torno de 23,5 mil empregos diretos e indiretos.

Os veículos produzidos no complexo gaúcho são exportados para todos os países da América do Sul. Paralelamente à fábrica principal, outras 13 empresas funcionam na área, produzindo peças e acessórios para os automóveis.

A importância econômica da montadora para a cidade se traduz em números. Desde a chegada da General Motors, Gravataí saltou da 12ª para a 4ª maior economia do Estado.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.