Veranópolis se destaca por ser uma cidade resiliente em evento no Uruguai

A VIII Plataforma Regional para a Redução do Risco de Desastres nas Américas e no Caribe (PR23), será realizada no Uruguai, no período de 28 de fevereiro a 03 de março. Esse evento representará uma oportunidade para governos, organizações intergovernamentais, bem como, outros atores relevantes nas Américas e no Caribe, para trocar experiências e facilitar a tomada de decisões na elaboração do Plano de Ação Regional, e para a implementação da Estrutura de Sendai, o qual preconiza a redução de riscos e o desenvolvimento de comunidades resilientes.

O município de Veranópolis foi convidado para compartilhar a experiência do Programa Cidade Resiliente, projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, na gestão do Prefeito Waldemar De Carli e terá destaque na programação desse evento no país vizinho. A cidade veranense foi escolhida como a única do Estado do Rio Grande do Sul, e no Brasil, está entre as três escolhidas, acompanhada de Petrópolis/RJ e Florianópolis/SC. Nessa participação, o Prefeito Waldemar de Carli irá abordar a trajetória do programa desenvolvido no município e as ações já realizadas.

É uma honra para Veranópolis, que é conhecida como Berço Nacional da Maçã e Terra da Longevidade, estar em destaque também pelo trabalho desenvolvido no projeto Cidade Resiliente. Essa será uma ótima oportunidade para compartilhar as boas práticas realizadas no município com outros países. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.