Veranópolis se destaca por ser uma cidade resiliente em evento no Uruguai

A VIII Plataforma Regional para a Redução do Risco de Desastres nas Américas e no Caribe (PR23), será realizada no Uruguai, no período de 28 de fevereiro a 03 de março. Esse evento representará uma oportunidade para governos, organizações intergovernamentais, bem como, outros atores relevantes nas Américas e no Caribe, para trocar experiências e facilitar a tomada de decisões na elaboração do Plano de Ação Regional, e para a implementação da Estrutura de Sendai, o qual preconiza a redução de riscos e o desenvolvimento de comunidades resilientes.
O município de Veranópolis foi convidado para compartilhar a experiência do Programa Cidade Resiliente, projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, na gestão do Prefeito Waldemar De Carli e terá destaque na programação desse evento no país vizinho. A cidade veranense foi escolhida como a única do Estado do Rio Grande do Sul, e no Brasil, está entre as três escolhidas, acompanhada de Petrópolis/RJ e Florianópolis/SC. Nessa participação, o Prefeito Waldemar de Carli irá abordar a trajetória do programa desenvolvido no município e as ações já realizadas.
É uma honra para Veranópolis, que é conhecida como Berço Nacional da Maçã e Terra da Longevidade, estar em destaque também pelo trabalho desenvolvido no projeto Cidade Resiliente. Essa será uma ótima oportunidade para compartilhar as boas práticas realizadas no município com outros países.