Quarta torre de energia é alvo de criminosos no interior de SP

Uma quarta torre de transmissão de energia elétrica foi alvo de vandalismo nos últimos dias. Dessa vez, a ocorrência foi na cidade de Rio das Pedras, interior de São Paulo na região de Piracicaba.

Segundo a Aneel, a torre é da transmissora Taesa e as autoridades foram contatadas diante de “claras evidências” de tentativa de derrubada de uma torre da linha de transmissão que liga as cidades de Assis e Sumaré, ambas no interior paulista.

O relato feito às autoridades menciona a retirada de alguns elementos de sustentação de uma das torres de energia no local.

A Aneel informa que a ocorrência foi detectada quinta-feira, dia 12, às 14h27. O vandalismo já foi reportado ao Ministério de Minas e Energia e autoridades de segurança.

A Taesa trabalha no reparo do equipamento. Segundo a Aneel, “não houve dano significativo nas instalações de transmissão e não ocorreu interrupção do fornecimento de transmissão de energia”.

Na noite de domingo (8) para segunda (9), três torres de transmissão de eletricidade foram derrubadas no Paraná e em Rondônia e, segundo a Aneel, com indícios de “sabotagem” e “vandalismo”. Os casos aconteceram horas após a ação criminosa que invadiu a sede dos Três Poderes em Brasília.

Informações CNN Brasil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.