Previsão do tempo: veja onde e quando chove na semana no Rio Grande do Sul

A chuva nesta semana no Rio Grande do Sul vai decepcionar parte do estado e vai surpreender positivamente em outra. Isso porque os volumes devem ser altos em algumas cidades e baixos em diversas outras. O período mais favorável à chuva vai ocorrer no final da semana, quando da passagem de uma frente fria pelo território gaúcho, mas isso não significa que não deve chover antes. Tanto que neste domingo houve precipitação em diversos municípios mais ao Norte do estado, apesar de pouca em algumas localidades. Justamente o Norte gaúcho é a região com maior probabilidade de chuva neste início de semana com pancadas isoladas e irregularmente distribuídas que não chegam a afetar todos os locais da região.

O sol aparece no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas com a presença de nuvens esparsas. Algumas cidades terão períodos de céu claro. Ar mais seco toma conta de grande parte do estado, mas o Norte gaúcho sofre a influência de umidade maior que vai estar sobre Santa Catarina e o Paraná. Por isso, cidades do Norte do estado próximas de Santa Catarina podem ter chuva isolada de verão, ocasionalmente forte em setores localizados. Em grande parte do território gaúcho não chove ao longo desta segunda-feira.

O cenário se repete na terça-feira com predomínio do tempo firme na grande maioria dos locais do estado e chance de chuva de verão mais concentrada em áreas do Norte gaúcho. Na quarta, por sua vez, quase todo o território gaúcho terá tempo seco e sem precipitação. Na quinta, a instabilidade começa a aumentar. Pancadas de chuva de verão isoladas atingirão pontos localizados de diversas regiões da tarde para a noite à medida que uma frente fria se aproxima. Esta frente traz chuva mais generalizada na sexta. No sábado, alguns pontos ainda podem ter precipitação, mas a tendência é de melhora do tempo.

MetSul Meteorologia

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.