Morador de Veranópolis morre afogado em Arroio do Sal

Um homem morreu no mar, na tarde deste sábado (21), em Arroio do Sal. O afogamento ocorreu no Balneário Pérola, entre as guaritas 48 e 49. Com este caso, o Litoral Norte do Rio Grande do Sul contabiliza a terceira morte por afogamento em apenas dois dias, as informações são do Portal Litoral na Rede.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), o local onde o banhista se afogou é uma área de pesca, não delimitada para banho.

O socorro foi prestado por guarda-vidas da guarita 49, localizada no balneário Santa Rita de Cássia, em Terra de Areia. Por volta de 13h40, um popular foi até o posto e relatou que pessoas entraram no mar e não estavam conseguindo sair.

Os profissionais de salvamento percorreram mais de um quilômetro para chegar ao local. Eles entraram na água e retiraram o banhista. A vítima foi submetida a procedimentos de reanimação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O homem foi levado para o Centro Médico de Arroio do Sal, onde o médico constatou o óbito. A vítima de afogamento tinha 62 anos e residia na cidade de Veranópolis, na região da Serra. O nome dele não foi divulgado.

Na sexta-feira (20), outros dois homens morreram afogados no mar na região. Um dos casos aconteceu em Xangri-Lá e outro na praia de Curumim, em Capão da Canoa.

Com esses casos, sobe para seis as mortes por afogamento no mar na atual temporada de verão no Litoral do Rio Grande do Sul. Cinco óbitos ocorreram no Litoral Norte e uma no Litoral Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.