Homem é detido em Carlos Barbosa pelo 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar por manter pássaros silvestres em cativeiro

Após uma denúncia anônima, a equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul, deslocou, nesta segunda-feira (30/01), até o município de Carlos Barbosa, pois, conforme informações, haveria pássaros silvestres mantidos em cativeiro.

Já na chegada ao local, os policiais militares flagraram diversas gaiolas expostas e, ao abordarem o proprietário da residência, constataram a existência de 07 (sete) aves silvestres, das espécies Cardeal, Coleiro e Trinca-ferro, sendo mantidas em cativeiro. O homem não possuía licença e/ou autorização do órgão ambiental competente para permanecer com os pássaros.

O homem foi detido, sendo lavrado um Termo Circunstanciado pelo crime ambiental.

Os pássaros silvestres foram resgatados, pelos policiais militares, e serão encaminhados para o CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA no RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.