Frente fria pode trazer mais chuvas a partir de domingo

A chegada de uma frente fria no domingo (29/1) pode trazer chuvas mais significativas para todo o Estado, principalmente para as regiões Leste e Nordeste, em municípios como Caxias do Sul e Cambará do Sul.

Durante a noite de sexta-feira (27/1), por causa do forte aquecimento diurno, também pode ocorrer chuvas de verão, com algumas tempestades isoladas.

O prognóstico de chuvas indica que, até o final da próxima semana, os acumulados ficarão entre 10 mm e 50 mm em grande parte do Rio Grande do Sul.

As informações são do Boletim Integrado Agrometeorológico, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz.

O boletim também aborda a situação das culturas de soja, milho, arroz, feijão e pastagens, além das criações de bovinos e ovinos. Acompanhe os boletins agrometeorológicos em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

 Boletim Integrado Agrometeorológico 04/2023 (.pdf 209,92 KBytes)

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.