Fora de casa, Grêmio vence São José na terceira rodada do Campeonato Gaúcho 

O domingo à noite foi de Grêmio em campo, para mais uma rodada do Campeonato Gaúcho. Com uma equipe diferente dos dois últimos jogos pelo Estadual, o Tricolor enfrentou o São José, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol assinalado por Everton Galdino, aos 35’ do segundo tempo. 

A partida começou equilibrada, com algumas investidas no campo de ataque. O lance de maior perigo nos minutos iniciais foi da equipe adversária, quando Netto aproveitou um erro defensivo, recuperou para os donos da casa e chutou cruzado, por sorte, mandando pela linha de fundo. 

O Tricolor tentou responder, já passados 17 minutos – Guilherme recebeu um passe na esquerda, deslocou a marcação e cruzou na pequena área, buscando Gabriel Silva, mas o meia dividiu com a defesa, que conseguiu afastar o perigo. Em seguida, Thaciano deu um ótimo passe para Guilherme, novamente na esquerda. Livre, o atacante chutou, mas nas mãos do goleiro.  

O Zequinha não ficou atrás e seguiu buscando criar chances de gol, mas sem efetividade. Aos 25’, teve uma chance em bola parada, com Netto carimbando a barreira. Três minutos depois, Gustavo Martins arriscou de linga distância, mas houve o desvio na marcação e a bola se perdeu pela linha de fundo. Um primeiro tempo sem grandes oportunidades e nenhum gol assinalado.  

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar. 

Aos 6 minutos de bola rolando, o São José chegou pela direita, com Tiago Santos, que levou a melhor e finalizou, obrigando Gabriel Grando a fazer grande defesa. Já aos 11’, foi a vez do Tricolor ameaçar, quando Cristaldo cruzou na área para Diego Souza dominar e finalizar, mas a bola saiu mascada. Três minutos depois, Gabriel levantou na área e Cristaldo desviou de cabeça, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa com tranquilidade. 

Com 17 minutos, os gremistas criaram uma boa chance: Cristaldo cobrou uma falta da intermediária, Diego Souza ajeitou para Guilherme, que acabou não tendo o domínio no lance. Em resposta, o Zequinha chegou a marcar, mas a jogada foi anulada, por mão do atacante adversário. 

O técnico Renato promoveu suas duas primeiras mudanças na equipe: Ferreira e Bitello ocuparam os lugares de Guilherme e Cristaldo, com 20’ jogados. Diego Souza e Thaciano também saíram, para dar lugar a Fabio e Galdino, logo na sequência. 

Foi aos 35 minutos que o Tricolor conseguiu abrir o marcador, com Everton Galdino. Após um bate rebate na área, a bola caiu para o atacante, que dominou e soltou uma bomba, mandando para o fundo das redes – ainda bateu na trave antes de entrar. 

Na reta final, Ferreira deu um passe para Gabriel, que cruzou rasteiro para Bitello. O meia ainda tentou a finalização, mas sem ângulo, a bola acabou indo para fora. Renato promoveu uma última mudança no time, tirando Villasanti para a entrada de Thiago Santos, aos 42’. 

Nos acréscimos, Ferreira deu um passe para Gabriel novamente, que finalizou, mas o goleiro fez grande defesa.

Final de jogo: Grêmio 1×0 São José e mais três pontos somados para o Tricolor. O próximo desafio acontece na quarta-feira, diante do Esportivo, no Estádio Montanha dos Vinhedos, às 20h, em Bento Gonçalves
 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA.  

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.