Estudantes do Colégio São Luiz Gonzaga de Veranópolis terão oportunidade de recuperação

Os alunos que reprovaram devem comparecer no colégio nesta terça-feira (10)

Os alunos do Colégio São Luiz Gonzaga, poderão ter mais uma oportunidade de aprovação no início deste ano. Os estudantes que não aprovaram no exame final em dezembro, que não compareceram em alguma prova ou que não entregaram algum trabalho e, por isso, foram reprovados, terão uma nova chance.

Em Veranópolis, os alunos devem comparecer no colégio nesta terça-feira (10), das 10h às 12h, para receber o resultado, cronograma das provas e os conteúdos. A nova oportunidade será de 6 a 10 de fevereiro.

A iniciativa é da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), e se chama “Estudos de Recuperação”. O objetivo é oferecer um plano de estudos para que os alunos possam, de forma individualizada, recuperar as aprendizagens necessárias para a continuidade da vida escolar e avanço de ano letivo. A ação, que envolve atividades como provas e trabalhos, também será realizada com os alunos que apresentarem resultado inferior à média anual ou com frequência menor que 75%.

A secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, avalia que os Estudos de Recuperação, representam uma nova oportunidade para consolidar as aprendizagens, considerando a singularidade de cada estudante e a diversidade das causas determinantes das situações de recuperação.

 “As oportunidades na escola são as mais importantes da vida dos estudantes. É preciso um olhar diferenciado para cada um deles. O contexto da pandemia já criou uma redução das competências cognitivas e socioemocionais e se torna necessário avaliar os impactos sociais e socioeconômicos destes alunos no seu desenvolvimento pessoal e em seu futuro profissional”, destaca.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.