Empresa anuncia demissão de mais de 6 mil funcionários nos próximos meses

A Philips, empresa holandesa de tecnologia, informou em nota nesta 2ª feira (30.Jan), a demissão de mais de 6 mil funcionários nos próximos meses. O objetivo é conter a perda de rendimentos com diminuição de mais de 50% do valor de mercado, após problemas com a venda de aparelhos respiratórios. Metade dos colaboradores serão desligados ainda e 2023 e os demais, gradualmente, até 2025.

“Durante meus primeiros 100 dias, trabalhei com nossa equipe nas intervenções urgentes necessárias para melhorar nossa execução de desempenho”, disse Roy Jakobs, disse o CEO da Philips.

Jakobs explica também que a nova estratégia da empresa está focada no que ele chama de “crescimento orgânico”, se mostrando “cofiante” nos novos rumos que a Philips está tomando. Não houve grandes explicações do método.

Onda de demissões

A Philips não é a primeira corporação que anuncia o desligamento de seus colaboradores. Big techs como Amazon, Microsoft e Spotify também reduzindo seus quadros de funcionários.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

Fonte SBT News

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.