Corpo de Bombeiros de Veranópolis atendeu mais de mil ocorrências em 2022

Confira os números de atendimento de cada tipo de ocorrência

O Corpo de Bombeiro de Veranópolis, que abrange 12 municípios da região, atendeu 1.147 ocorrências durante o ano de 2022. Os números foram repassados pelo comandante, Tenente Andrade, que afirma que houve uma diminuição em relação aos anos anteriores, pois em 2020 foram 1.262 ocorrências atendidas e em 2021, 1.212.

A maioria das ações continua sendo de atendimentos pré-hospitalares, foram 764 no ano passado. Os bombeiros atenderam 108 atendimentos, sendo que 38 foram em edificações.

Foram 100 ações preventivas, 13 averiguações/corte de árvores e cinco voltadas a manejo de insetos. Também foi registrado um salvamento com busca e resgate. Durante o ano, 55 ocorrências não foram atendidas, pois no início do deslocamento, foram canceladas.

As estatísticas para cada tipo de ocorrência não se alteraram em comparação a 2021, ano em que foram registrados 735 atendimentos pré-hospitalares e 39 incêndios em edificações.

No setor de prevenção contra incêndio foram realizadas 274 vistorias e emitidos 255 alvarás. Além disso, foram realizadas 22 ações preventivas nos diversos municípios da área de atuação, tais como palestras, visitas a escolas e recebimento de estudantes no quartel. Com as atividades foram alcançadas mais de 2 mil pessoas.

O Corpo de Bombeiros, localizado na Rua 24 de Maio em Veranópolis, além de atender o município atende Cotiporã, Fagundes Varela, Vila Flores, Protásio Alves, André da Rocha, Nova Bassano, Nova Araçá, Nova Prata, Paraí, São Jorge e Guabiju.

Leia também | Veranópolis recebe novo caminhão para o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira
Assista | Comandante apresenta os detalhes do novo caminhão do Corpo de Bombeiros de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.