Aos 10 anos, atleta de Veranópolis é convocado para torneio internacional de futebol na Europa

Lorenzo Taffarel e sua família pedem o auxílio da comunidade para arcar com as despesas da competição

O jovem veranense Lorenzo Taffarel, 10 anos, que atua como goleiro, foi convocado para participar da Seleção Brasileira Iberselect, que vai representar o Brasil nas Ibercup Madrid e Cascais, torneios na Espanha e em Portugal. É uma das maiores competições internacionais de futebol juvenil do mundo, que reunirá as principais equipes da Europa, tais como: Barcelona, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Benfica, PSG, Bayern de Munique, entre outros.

Os jogos serão disputados de 29 de março a 9 de abril. As despesas ficam por conta do atleta e de seu acompanhante. Estima-se que os gastos girem em torno de 6 mil euros, o que, dependendo da cotação, pode representar entre R$ 40 e 45 mil.

Pensando nisso, foi criada uma vakinha online e disponibilizado o pix ([email protected]), em nome de Rogério Barriquel, pai de Lorenzo. Além disso, tem a possibilidade de as empresas patrocinarem o atleta, tendo a sua marca divulgada na Europa.

Taffarel pratica o esporte desde os quatro anos e atua no Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul, há cerca de três anos. Ao longo deste período, ele conquistou diversos títulos, são mais de 15 troféus, cerca de 50 medalhas, dentre elas, a de goleiro menos vazado e destaque da competição.

Ele também treina na Associação Atlética Veranópolis (AAV). No ano passado, destacou-se na Copa Sortica, de sete partidas ele foi destaque em seis, além de ser o goleiro menos vazado da competição.

O pai afirma que o sentimento é de alegria, orgulho de Lorenzo e gratidão a todas pessoas que estão o ajudando em busca desse sonho.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.