Prefeito de Bento Gonçalves solicita auxilio para situação de emergência em Porto Alegre

Nesta terça-feira (06), o prefeito Diogo Siqueira esteve, em Porto Alegre, para tratar sobre a situação de emergência nas áreas do Município afetadas pela forte chuva da última sexta-feira (2). O Decreto foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (05).O procurador-geral do Município Sidgrei A. Machado Spassini esteve presente. 

Entre as agendas, o chefe do poder executivo esteve reunido com o Governador Eleito Eduardo Leite, secretário-chefe da Casa Civil Artur Lemos Júnior e com o subchefe Estadual de Proteção e Defesa Civil Coronel Marcus Vinícius Oliveira Gonçalves. Na oportunidade relatou a situação da cidade e destacou a importância da homologação do decreto.

Foram atingidos com alagamentos, desmoronamentos, rompimento de tubulação e outros problemas os bairros: São João, Santa Rita, Santa Marta, Eucaliptos, Vila Nova, Barracão, São Francisco, Borgo, Fenavinho, Licorsul, Imigrante, Zatt, Glória, Licorsul, Aparecida, Cohab, Fátima, Santa Helena, Cembranel, São Roque e Loteamento Zanetti.

Na cidade as equipes seguem com o trabalho para solucionar os principais problemas causados pela chuva e o cadastramento e encaminhamento de doações para as famílias afetadas pelo acontecido. Treze famílias estão desalojadas. 

“Nossa prioridade é a população e reorganizar nossa cidade. Decretamos emergência, mas é preciso que nossa realidade seja entendida pelos entes estaduais e federais, por isso essas reuniões são tão importantes para podermos pedir auxílio para efetivação do decreto”, destaca o prefeito.

O comandante regional da Defesa Civil Tenente Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva e o deputado eleito Guilherme Pasin estiveram acompanhando as agendas. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.