Vigilância Sanitária interdita cozinha de estabelecimento em Nova Prata

Foi realizada na sexta-feira (18), a interdição de uma cozinha instalada em um estabelecimento na Comunidade do Retiro. As equipe de Segurança Alimentar de Nova Prata (SIM e VISA), se deslocaram ao local após denúncias de que estavam sendo realizadas festas com preparo de comidas em local com más condições de higiene. A equipe realizou fiscalização do local e constatou graves irregularidades, entre elas: a manipulação inadequada de alimentos; carne de frango sendo descongelada à temperatura ambiente e sem a proteção de insetos; evidências de roedores; foram encontrados diversos vestigios e pacotes de veneno de rato espalhado pelo ambiente, inclusive sobre superfícies de preparo de alimentos; além de péssimas condições de higiene.

A equipe realizou interdição da cozinha, o responsável foi notificado e instruído a descartar os alimentos. Foi assinado termo de interdição com descrição das condições encontradas e orientação dos responsáveis quanto a necessidade de adequação das condições sanitárias para desinterdição da cozinha. O descumprimento do Termo de Interdição pode acarretar sanções administrativas e penais, inclusive com a prisão dos responsáveis.

Ressaltamos que as condições sanitárias encontradas trazem sérios riscos a saúde. A contaminação de alimentos pode acarretar graves intoxicações e mais de 200 doenças causadas por bactérias, vírus ou parasitas. Os sintomas imediatos mais comuns são: dores abdominais, vômitos e diarréia, podendo haver também consequências graves como mal-formação fetal e morte.

Dúvidas e denúncias sobre Segurança Alimentar podem ser atendidas no telefone/whatsapp: (54) 3242-9914.

Texto e fotos: Vigilância Sanitária de Nova Prata / Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.