Subvariante do coronavírus identificada em Manaus é registrada em Gramado

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira (21) a identificação da subvariante BE.9 da Covid-19 pela primeira vez no Rio Grande do Sul. O caso foi identificado em um morador de Gramado que havia tomado apenas duas doses da vacina contra a Covid-19, sem nenhum dos reforços.

A subvariante BE.9 foi identificada inicialmente no Amazonas. Ela apresenta um conjunto de mutações semelhantes a BQ.1 e também está relacionada a uma maior taxa de transmissão.

Com o aumento da circulação da subvariante BQ.1 da Covid-19 e identificação de outra subvariante da Ômicron, nomeada BE.9, no Rio Grande do Sul, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) lançou um novo informe com recomendações de atualização do esquema vacinal contra a doença e o uso de máscara em alguns casos, como, por exemplo, por pessoas com comorbidades, idosos e pessoas que apresentarem sintomas respiratórios.

A Secretaria da Saúde informa que todas as unidades de saúde possuem doses de reforço e pede que a população procure o posto mais próximo para atualizar o esquema vacinal.

Horários de vacinação para crianças e adolescentes até 17 anos

ESF Várzea Grande – Quintas-feiras, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h

UBS Floresta – Segundas-feiras, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h

UBS Centro – Terças-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h

Horários de vacinação para adultos

ESF Várzea Grande – De segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 15h

UBS Floresta – De segunda-feira de tarde à sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h

UBS Caic – De segunda à sexta-feira, das 8h ás 11h e das 14h às 15h

UBS Centro – De segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h

UBS Carniel – De segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 14h às 15.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.