Inter supera desfalques e conquista ponto importante no Rio

Sem Gabriel, Pena, Johnny, Taison, Wanderson e Daniel, o Inter tinha uma missão complicada pela frente nesta quarta-feira (05/10). Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo travou um grande duelo com o Flamengo e segurou importante empate sem gols no Maracanã. O resultado mantém o Colorado, agora com 54 pontos, na vice-liderança do país.


Proibido piscar

Inter e Flamengo travaram um primeiro tempo eletrizante no Maracanã. Escalado com força máxima, o time da casa assustou logo aos três. Pela direita da área colorada, João Gomes recebeu bom passe de Everton Ribeiro e cruzou rasteiro, na direção de Pedro. Antes dele, que atacava a segunda trave, Vitão fez para o corte. Dois minutos mais tarde, o Clube do Povo respondeu em cobrança de falta de Alan Patrick. No centro do gol, Santos defendeu.

O jogo seguiu lá e cá nos minutos seguintes. Enquanto o Flamengo concentrava maior posse de bola e apostava nos desmarques em profundidade para chegar com perigo, o Inter encontrava facilidade para contragolpear com Pedro Henrique, sempre atento aos espaços que surgiam nas costas de Rodinei.

Aos 14, a melhor chance colorada surgiu com Alan Patrick. Servido por Mauricio, o camisa 10 finalizou da altura da marca do pênalti. Debaixo das traves, Léo Pereira impediu o gol vermelho. Aos 19, Alanpa atuou como garçom, e cruzou boa bola para Mercado. O argentino cabeceou para o chão, e Santos defendeu.

A pressão mandante cresceu às vésperas do intervalo, mas não em intensidade suficiente para bater Keiller. Aos 22, o goleiro brilhou com milagre diante de chute forte de Arrascaeta. Depois, aos 41, ele espalmou cabeceio à queima-roupa de Pedro. Na frente, a última chegada de perigo do Inter ocorreu com Bustos, que teve espaço para finalizar, mas exagerou na força e mandou por cima.


Diferentes domínios, mesmo placar

Os 15 minutos de reabertura da partida responderam a um único dono: o Inter! Logo aos cinco, Liziero, de grande atuação no Maracanã, armou contra-ataque veloz para o Clube do Povo e serviu Alan Patrick, que finalizou duas vezes. A primeira, de canhota, bateu na zaga e retornou para o 10, que então tentou de perna direita. Por pouco, ela saiu tirando tinta.

Pouco depois, quem assustou foi Pedro Henrique, que concluiu linda trama da Academia do Povo. Pela esquerda, ele tabelara com Alan Patrick antes de sair livre, mas com pouco ângulo, de frente para Santos. Rasteiro, o atacante finalizou para milagre do goleiro. Assustado com o controle colorado, Dorival Junior realizou três mudanças, e redesenhou sua equipe no esquema 4-2-3-1, com o substituto Everton em uma ponta, e Gabriel na outra.

As trocas surtiram efeito, e empurraram o Flamengo para o ataque. Mais uma vez, Keiller foi decisivo. Aos 19, ele salvou chute forte, feito pela esquerda da pequena área colorada, de Gabriel. Mano, então, deu continuidade ao jogo de xadrez dos técnicos, e armou o Inter no 3-5-2 após as entradas de Moledo e Romero, substitutos de Mauricio e PH.

Mais tarde, Lucas Ramos, Estêvão e Thauan Lara também foram alçados a campo, e consolidaram uma verdadeira muralha em frente à meta colorada. Incapacitado de levar perigo pelo chão, o Rubro-Negro se voltou para os chutes de longa distância e as bolas alçadas na área, que também não renderam frutos diante da garra vermelha!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.