Garibaldi sedia Festival da Primavera neste sábado

A chegada da primavera será comemorada com uma grande programação em Garibaldi, na Serra Gaúcha. O Festival da Primavera ocorrerá no próximo sábado (24), no Museu Municipal, trazendo atrações turísticas e culturais que se estenderão ao longo de todo o dia. “Será um momento para os garibaldenses confraternizarem após um isolamento de mais de dois anos, aproveitando o melhor da nossa cidade em um local repleto de história e cultura”, destacou o prefeito Sérgio Chesini.

O museu abrigará duas exposições: a Eterna Primavera, com obras da artista plástica garibaldense Vanessa Lazzari, na sala de entrada do Museu Municipal. Já na sala do Memorial Garibaldi, serão exibidas fotografias de paisagens naturais do interior garibaldense. Outras atrações são a mostra de orquídeas, no pátio do museu, venda de cactos e suculentas, além de plantas carnívoras e bonsais. 

Na gastronomia, destaque para a comercialização de espumantes, objeto-símbolo da cidade referendado em lei municipal, além  de cervejas. E em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará a entrega gratuita de mudas de ipês e de camélias, flor símbolo de Garibaldi. “Estamos fazendo o resgate da nossa flor símbolo, uma planta que se identifica com os imigrantes italianos em razão de sua resistência e durabilidade, remetendo às dificuldades que nossos antepassados sofreram no início da colonização, sempre na esperança de dias melhores”, observa o prefeito Chesini.

O evento será realizado das 10h às 18h30 e, em caso de chuva, será transferido para o domingo (25).

Festival da Primavera de Garibaldi

Quando: sábado, 24 de setembro — em caso de chuva, evento será transferido para domingo (25)

Onde: Museu Municipal, rua Dr. Carlos Barbosa, 77

Horário: 10h às 18h30min

Informações: (54) 3462 8118

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.