Previsão é de altos volumes de chuva no Estado nos próximos dias

A próxima semana poderá ter altos volumes acumulados de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 31/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

No sábado, dia 13, o tempo seco seguirá predominando, com ligeira elevação das temperaturas. No domingo, 14, o deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar chuva, com possibilidade de temporais isolados.

Na segunda, 15, a propagação de uma frente fria vai causar chuva, com chance de tempestades na maioria das regiões. Na terça, 16, o ingresso de ar seco e frio afastará a nebulosidade, com novo declínio das temperaturas, principalmente na Metade Sul. Na quarta-feira, 17, o deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todas as regiões.

Os valores de chuva previstos deverão oscilar entre 25 e 50 mm na maioria das áreas da Metade Sul. No restante do Estado, os volumes esperados deverão variar entre 60 e 80 mm, podendo superar 100 mm em diversas localidades da faixa Norte.

O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, aveia branca para grãos e tabaco. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.